logo sem fundo.png

FORMANDO ATLETAS PARA O FUTURO

 

QUEM SOMOS

Somos um projeto de formação de atletas nas categorias de base e buscamos difundir o voleibol na Cidade do Rio de Janeiro. Iniciamos nossas atividades em 2017 e contamos, atualmente, com equipes femininas nas categorias Mirim e Infantil, que participam de eventos esportivos nacionais, estaduais e regionais, promovidos pelas Federações e pelas Ligas esportivas.

Nosso projeto, pioneiro no Brasil, consiste num trabalho sistemático de descoberta e de desenvolvimento de novos talentos esportivos. Queremos fazer história no voleibol brasileiro como formadores de atletas de alto rendimento desde as categorias de base! Para isso, nossas atletas são treinadas por profissionais especializados, que acompanham o desenvolvimento e a performance de cada uma.

INFANTIL 2017

Estreia na Liga Rio 2017

cidade maravilhosa 2017.jpg
Infantil 2017.jpg

MIRIM 2017

Estreia na Liga Rio 2017

rjv1.jpg

MIRIM 2018

 MIRIM 2019

Estreia no Torneio Início 2019

equipe  1.jpeg
torneio incio Infantil 2019.jpeg

INFANTIL 2019

Estreia no Torneio Início

 

QUEM FAZ

O projeto foi idealizado pelo Professor Marco Antônio Martins – o Marcão, que é Diretor e Coordenador Técnico da Escola de Vôlei Bernardinho (EVB), unidade Tijuca. Para compor o time, recrutou algumas atletas dentre as alunas da EVB (somente alunas da escola participam do projeto) e compartilhou a ideia com os familiares, que aceitaram o desafio. O projeto hoje se mantém com uma colaboração mensal das atletas que custeia, entre outros, o aluguel da quadra de treinos, a infraestrutura dos jogos e o pró-labore dos professores.

Hoje a equipe possui um a Comissão Técnica formada por 3 professores e 2 mães colaboradoras voluntárias. Contamos também com a ajuda providencial e essencial dos pais na montagem das quadra e viabilização de infra-estrutura para os jogos. Conheça-nos!

Prof. Marcão e Bernardinho

foto5.jpg

Professor Marco Martins - DIRETOR EVB TIJUCA E COORDENADOR TÉCNICO RJ VOLEI 

Professor Marcão, como é conhecido, é um grande defensor das ações que visam acabar com a exclusão social e sempre apostou nas contribuições positivas advindas da educação e do esporte.

Sua trajetória profissional inclui o magistério no Ensino Básico e no Ensino Superior em instituições públicas e privadas. Atuou na Graduação em Educação Física da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA. Foi Vice-Presidente do Conselho Regional de Educação Física de Manaus, AM.

Desde 2010 faz parte  do staff de profissionais que auxiliam nos treinamentos das equipes sob o comando do técnico Bernardinho, ainda a época da  equipe do Rexona/Ades, atualmente SESC/RJ. 

Sua meta é conseguir meios para dar continuidade e viabilizar a longo prazo o Projeto RJ Vôlei, apostando no desenvolvimento de atletas e cidadãos.

Atualmente atua como Coordenador Técnico do time RJ Vôlei das categorias Mirim e Infantil  e técnico da Escola Eleva nas categorias sub 13, sub 15 e sub 18.

EQUIPE TÉCNICA

PROFº BRUNO BARROS

Formado em Ed. Física pela UFRJ, especializado em desporto de quadra e treinamento desportivo/UFRJ. Treinador nacional nível 2 de volei de areia e nível 3 de volei indoor/CBV. Passagem pelos clubes TTC, AABB e Monte Sinai. Técnico de duplas de vôlei de praia: Jackie/Thalita, Ana Paula/Leila, Cris/Andrezza (Olimpíadas de Pequim) Harley/Benjamim, Pedro Solberg/Harley.  Coordenou o projeto de voleibol do Colégio MV1. Finalista do Intercolegial Nacional por 19 finais consecutivas (17 ouros e 2 pratas - com a equipe masculina). Campeão no naipe feminino nas modalidades de vôlei de areia e campeonatos da Liverj e Liga Escolar.

PROFº VI NICUS PRETRUSTES

Cursando bacharel em Ed Física pela Estácio. Presidente de atlética do IME (instituição de matemática e estatística da UERJ) durante 4 anos, onde geriu o esporte dentro da universidade; fez parte da comissão técnica de diversas equipes universitárias, entre elas Medicina UERJ, Medicina Estácio e IME UERJ feminino. Treinador principal das equipe IME UFF e Ciência Política da Unirio com alguns títulos e finais com essas equipes. Breve passagem em 2019 na Comissão técnica da equipe Azet Master, categoria 50+ com participação no Campeonato Brasileiro Master em Saquarema. Comissão técnica do projeto Maricá Mais Competições, com as equipes Infanto Masculino e Feminino e Juvenil Masculino, técnico principal da equipe do Juvenil Masculino, com alguns resultados conquistados em 2019 ao comando dessa categoria e título mais recente com a categoria infanto masculino. Estagiário na EVB - Tijuca.

PROFº  JOÃO  VITOR ALMEIDA DA SILVA  BISPO

Graduando em Ed. Física pela UFRJ, árbitro das categorias mirim/infantil/infanto/Adulto da Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro - LIVERJ. Atualmente estagiário da Escola de Vôlei do Bernardinho - Unidade Tijuca

PROFº  GABRIEL ARTHUR ALBUQUERQUE GONÇALVES

Graduando em Ed. Física pela UFRJ, aluno/pesquisador do LaPE (Laboratório de Psicofisiologia do Exercício) UFRJ, passagem pela Comissão Técnica de equipes universitárias (associações atléticas acadêmicas) como as dos cursos de Psicologia e Enfermagem UFRJ, além de experiência com voleibol escolar, volei de praia e atualmente estagiário da Escola de Volei Bernardinho Unidade Tijuca.

noema.jpg

NORMA CURY

Diretora de Arte, Designer gráfica, contadora e mãe de atleta. Responsável pela programação visual e pela administração dos recursos da equipe.

tatiana.jpg

DRA.TATIANA MENDOZA

Colombiana, radicada no Brasil, é médica e mãe de atleta. Responsável pelo acompanhamento médico da equipe.

INFANTIL 2017

Premiação Torneiro Eleva

rjv8.jpg
premiação_infantil_2017_Eleva.jpg

MIRIM 2018

grupo2017.jpg

MIRIM E INFANTIL 2017

Estreia no Torneio da Liga Rio

WhatsApp Image 2018-12-11 at 10.04.49 AM
rjv9.jpg

MIRIM 2019

Estreia no Torneio Início

MIRIM 2019

Aquecimento de quadra

MIRIM 2017

Jogo contra o Flu

mirim17 contra flu.jpg

TREINAMENTOS

Nossos treinos são realizados no Colégio Batista Shepard, situado na Rua José Higino, 426 - Tijuca.  Eles ocorrem às terças e quintas-feiras, das 18h às 19:30h para a equipe Infantil e das 19h às 21h para a equipe Mirim, sempre na quadra externa. Às sextas-feiras, as equipes treinam juntas, no Ginásio coberto, das 19:30h às 21:30h.